A importância que a segurança desempenha no cotidiano dos condomínios é cada vez maior. Por isso, muitos gastam uma soma considerável todos os meses para manter um nível razoável de segurança no local.
Um dos pontos-chave para isso é a portaria. Atualmente o que se chama de “sensação de segurança” está intimamente atrelada à presença física do porteiro, principalmente no Brasil. É importante saber que nem sempre aquela pessoa é a mais qualificada para controlar o acesso ao condomínio.
Além disso, vale ressaltar que em São Paulo, o custo da portaria de uma torre varia em torno de R$ 12 mil por mês, graças a salários, encargos, e etc. Como a folha de pagamento é o item de maior peso nas contas do condomínio, uma economia desse porte, aliado a um serviço bem prestado, com certeza é uma opção a ser considerada.
E se para aumentar a segurança do seu condomínio, um analista, remotamente, amparado por um banco de dados seguro, fizesse todo o controle de acesso do seu condomínio?
Existem várias empresas prestando esse serviço que já é uma realidade consolidada na Grande Vitória.
As empresas oferecem pacotes diferenciados, que contemplam soluções de automação, gestão de acesso (registro online de visitantes) e banco de dados remoto.
Com esse banco de dados fica mais fácil permitir (ou negar) a entrada de visitantes. Além disso, com tablets e smartphones, é possível ter acesso às câmeras do condomínio de qualquer local.
Vale lembrar que o registro dos visitantes segue a regra de cada empreendimento, porém o procedimento padrão pede foto, RG e dados dos visitantes.
A portaria virtual pode ser implementada de forma simples, uma vez que o interfone pode tocar diretamente na unidade, em casos onde se deseja eliminar a portaria física e não contar com a portaria remota. A empresa apenas monitora as áreas comuns, acessos e dispositivos de segurança, à distância.
A portaria virtual pode funcionar remotamente também: abrindo e fechando portões, garagens e ainda monitorando as áreas comuns de acordo com as câmeras de segurança do local, 24 horas por dia, todos os dias do ano.
Para o banco de dados funcionar bem, assim como a relação entre condomínio e sistema, é importante o treinamento e certificação dos moradores e do zelador. Os equipamentos, também devem passar por manutenção preventiva regularmente.
Fonte: http://www.sitedaseguranca.com.br/vantagens-da-portaria-remota-inteligente/
No comments yet